Marca Maxmeio

 

Complexo Esportivo Barrettão foi construído na cidade de Ceará-Mirim, a 30km da capital do Rio Grande do Norte, Natal, às margens da BR 406. O Globo é proprietário do estádio Manoel Dantas Barretto, o "Barrettão", que foi construído em sete meses, tempo considerado recorde pelos cronistas esportivos de todo o país, e tem capacidade inicial para 10 mil pessoas. O estádio conta com cabine para imprensa, iluminação e drenagem projetados por engenheiros, pista de atletismo, área verde onde se encontram os camarotes e todo o padrão de segurança exigido pela FIFA.

O primeiro jogo no gramado do estádio foi entre as equipes Sub-17 do Globo e ABC, dia 16 de março de 2013, vencido pela Águia por 2 a 0, no enhtanto a primeira partida oficial do estádio reuniu América de Natal - que mandou parte dos seus jogos em 2013 no Barrettão -  e Atlético-PR em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil no dia 9 de maio do mesmo ano, com vitória da equipe paranaense por 6 a 2, gols de Éderson (2x), Cleberson, Felipe, Manoel e Douglas Coutinho para o Atlético, enquanto que Itamar e Daniel Amora descontaram para o América.

Criando em 19 de outubro de 2012, o Globo só iniciou no futebol profissional no segundo semestre de 2013, tornando-se campeão da Série B do Campeonato Potiguar. Em 2014, conquistou a Copa FNF, Copa RN (que equivale ao primeiro turno da primeira divisão potiguar) e o vice-campeonato estadual, classificando-se para o Brasileirão Série D 2014, e as Copas do Brasil e Nordeste de 2015.

Nos tempos atuais, a Águia - como é chamado de forma carinhosa pela torcida - trabalha com as categorias  Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além da escolinha. 

Jogo Anterior

Copa do Nordeste
0 x 0
Barrettão - Ceará-Mirim/RN | 24.08 | 21h

TV GloboFC

Hino do Globo FC

Espaço torcedor

Facebook

Instagram

Twitter