Marca Maxmeio

Criado em 18 de outubro de 2012 e oficializado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol em 22 de março de 2013 , o time foi fundado a partir da ideia do empresário Marconi Barretto que buscou homenagear a Alemanha, usando as suas cores, e ao fundador da Rede Globo de Televisão, Roberto Marinho, por quem tem admiração. 

Além de empresário e presidente, Marconi Barretto também é fotógrafo reconhecido pelo mundo e extraiu de uma de suas fotos, a inspiração para o escudo do clube, que tem a águia como mascote.

Um dos únicos clubes do Rio Grande do Norte com estádio próprio, O Globo tem um complexo esportivo construído na cidade de Ceará-Mirim, a 30 quilômetros de Natal, às margens da BR-406. O clube é proprietário do Estádio Manoel Dantas Barreto, o Barrettão, que foi construído em apenas sete meses, e tem capacidade para 10 mil espectadores.

Criando em 18 de outubro de 2012, o Globo só iniciou no futebol profissional no segundo semestre de 2013 conquistando, com menos um ano de fundação, o primeiro lugar na segunda divisão do Campeonato Potiguar. Em 2014, foi campeão da Copa FNF. No mesmo ano, o Globo foi campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, a Copa RN. A conquista veio após a vitória por 1 a 0 diante do Potiguar de Mossoró, gol marcado por Ricardo Lopes. Com isso, o Globo se classificou para a Copa do Nordeste de 2015 e do Brasil de 2015. Clube de melhor aproveitamento no Estadual, o tricolor garantiu-se, também, no Campeonato Brasileiro da Série D em 2014.

 

Hino do Clube

O globo vai entrar em campo
e vai jogar com alme e coração
a torcida vai vibrar com os gols
em Cearà-Mirim no gramado do Barretão

A águia vai voar bem alto
hasteando a bandeira tricolor
vermelho, amarelo e preto
do Globo eu sou torcedor

Jogo Anterior

Copa do Nordeste
0 x 0
Barrettão - Ceará-Mirim/RN | 24.08 | 21h

TV GloboFC

Hino do Globo FC

Espaço torcedor

Facebook

Instagram

Twitter