Marca Maxmeio



18 de outubro de 2017
Globo FC comemora cinco anos de fundação nesta quarta-feira, (18)

Nesta quarta-feira (18) de outubro, o Globo Futebol Clube, de Ceará-Mirim/RN, completa cinco anos de história. Fundado em 2012 pelo empresário Marconi Barretto, o tricolor de Ceará-Mirim é um dos clubes com maior ascenção no futebol brasileiro nos últimos anos. 
 
Dentro da curta história do tricolor, em 2017 o Globo FC sagrou-se vice-campeão Brasileiro da Série D, vencendo o segundo jogo das finais por 1x0 diante do Operário-PR no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa/PR, conquistando a vaga inédita a Série C do Campeonato Brasileiro em 2018. 
 
Além do brasileiro, a Águia também acumula dois vice-campeonatos estaduais, em 2014 e em 2017. Em 2017 o tricolor conquistou o titulo da Copa Cidade do Natal equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar, ganhando vagas para a Copa do Nordeste e do Brasil em 2018. 
 
Em 2017 o Globo FC quebrou o recorde de vitórias consectivas de um clube do RN em competições nacionais conseguindo sete vitórias seguidas. Além disso o tricolor é o primeiro clube a conquistar um acesso em campeonatos brasileiros em menos de cinco anos de fundação.   
 
Cinco anos de uma linda história com o torcedor, cheia de alegrias, que em 2018 tenhamos uma temporada ainda melhor. 

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Globo como a fonte da informação)

Jogo Anterior

Copa do Nordeste
0 x 0
Barrettão - Ceará-Mirim/RN | 24.08 | 21h

TV GloboFC

Hino do Globo FC

Facebook

Instagram

Twitter